24 anos sem a lenda do automobilismo
- Nadine Giffoni
- 8 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Ayrton Senna deixou sua marca por onde passou e é sempre lembrado
Por João Pedro Silva
No dia 1 de maio de 1994, o Brasil perdia seu maior ídolo no automobilismo brasileiro e mundial! Ayrton Senna tri-campeão mundial de Fórmula 1 foi fazer uma curva no autódromo de Ímola, na Itália e colidiu com uma barreira de concreto em alta velocidade e por consequência da violência da batida morreu na pista minutos depois.
Foi uma comoção gigantesca, o narrador da corrida, Galvão Bueno, não conteve a emoção, não conseguia acreditar no que tinha narrado e posteriormente visto, uma cena impactante. O acidente fatal foi um dos primeiros em uma corrida de fórmula 1 em 12 anos de competição. A fatalidade foi um divisor de águas na segurança do esporte, que resultou em novas medidas de segurança e a reformulação do torneio.
No último dia 1 de maio nos restou dizer que saudades Senna, 24 anos sem o líder número um do esporte, um ícone que está imortalizado na memória de todos os brasileiros, sejam eles os que de fato tiveram o prazer de vê-lo aos domingos pilotando seu carro azul e capacete amarelo inconfundível ou aqueles que só o viram por vídeos e comentários dos pais! Senna se tornou imortal, o que fazia dentro das pistas era de outro mundo, pilotava com alma, amor, coragem, ousadia, tinha verdadeira paixão pelo que fazia. Nós sempre lembraremos do mito AYRTON SENNA!!!!

FOTO: Reprodução Internet
Revisora: Nadine Giffoni
Comments