Nadine Giffoni: A Jornalista por trás do "Anota AÍ"
Olá cara leitor! É provável que muitos de vocês que estão aqui agora já me conheçam um pouco, mas vamos lá as apresentações mais formais, rs(risos). Sou formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, me formei este ano de 2017, mas já venho me aventurando por esta profissão ha um tempo. O rádio é minha paixão, viver a construção diária da notícia, o "furo", o frio da barriga de estar ao ar com centenas de ouvintes, informar, alegrar foi algo fascinante dentre minhas experiências. A TV me encanta, e a MÍDIA LIVRE por fim é o mais sensacional, a internet veio como uma ferramenta fantástica para nós jornalistas darmos a voz sem rédeas, produzir conteúdo próprio livremente.
​
Não é uma profissão fácil, ter a responsabilidade de lidar com as adversidades do dia a dia, a "tempestade" de noticias ruins, pressão constante e ainda construir sua credibilidade são tarefas árduas. O jornalismo é para os fortes, creio eu. O "OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA" dispõe de um texto, do Gabriel García Márquez que eu gosto bastante e transmite bem o que é ser jornalista, em um trecho ele diz: " Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." E é exatamente isso, o Jornalismo é sim uma paixão desenfreada.
​
Na caminhada pelo Jornalismo tive excelentes experiencias que me transformaram e me amadureceram muito enquanto pessoa e profissional, a começar pelos campeonatos de futebol da Copa Campus que tive o prazer de cobrir e já vivenciar a rotina da profissão ao lado do meu primeiro ex chefe Diego do Carmo, do Sport TV, que me deu a primeira oportunidade, me incentivou e acreditou de verdade no meu potencial, um abraço Diego e obrigada! Na bandnews e band TV conheci o lado hardnews, não tinha tempo nem para respirar mas também aprendi muito da rotina da notícia, da redação e dos internos na profissão, ao meu estimado amigo cinegrafista Moabe, meus votos de gratidão, pelas coberturas da madrugada, pelo incentivo e as palavras de força. Por fim, a minha saudosa e amada rádio Roquette Pinto, do governo do estado do Rio de Janeiro, la eu aprendi tudo e um pouco mais da vida diária do rádio, da cidade, do trânsito, de como dirigir um programa! Ao meu amigo e admirável professor e conselheiro que tive lá Jorge Ramos, um forte abraço, lhe sou muito grata e também ao querido companheiro diário David Costa, que me ensinou muito, foi paciente e sempre bem humorado, tornava até os dias mais tristes, leves! Por fim na internet tive o maior prazer em conhecer e me entregar a mídia livre, sustentada por financiamento coletivo, com mais garra, mais força e mais verdade(muitas vezes) para informar. Agradeço ao Mídia Ninja pelas ótimas experiencias que me proporcionaram, de poder estar com um grupo que preza de verdade pelos direitos igualitários, pela minoria, disposto a melhorar tudo ao nosso redor.
​
Sou militante pela transformação da realidade perversa social e política em que vivemos! Juntos podemos transformar. Se você é contra a homofobia, sexismo, misoginia, racismo, e preza por uma sociedade mais digna e igualitária, você está no lugar certo! Felizmente agora formada e com mais tempo consegui realizar o sonho de ter meu blog pessoal, o ANOTA AÍ é especialmente feito para você meu leitor que esteja disposto a acompanhar meu trabalho. O blog ainda está em construção, mas aqui você vai encontrar artigos e matérias de minha autoria a cerca de diversos temas da sociedade; também é o lugar certo para se informar, ler dicas e curiosidades. Se você gostar do que vir acompanhando aqui e puder me ajudar a seguir meu trabalho é só ir ao final da página e clicar no BOTÃO DOAR, estará me ajudando imensamente e serei muito grata. Você comerciante ou pessoa pública que quiser anunciar no meu blog ou ter uma matéria sua aqui publicada e só clicar no BOTÃO CONTATO localizado no topo do site e me enviar uma mensagem.
​
Por fim queridos leitores qualquer dúvida é so me contatar, aceito sugestões, dicas, denúncias ou apenas uma boa conversa! Amo ler e escrever, espero que gostem!
Beijos, boas reflexões, com carinho, Nadine.
​
​
​
