Equipe italiana alcançou o inacreditável "milagre de Roma" e se classificou para as semif
- Nadine Giffoni
- 11 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Roma de Itália precisava de 3 pontos de vantagem sobre o Barcelona, e conseguiu.
Por João Pedro Silva
Diante do estádio Olímpico de Roma, a equipe do técnico Di Francesco dominou os catalães os 90 minutos e conseguiu classificação épica nas semifinais vencendo por 3x0 o Barcelona. O time de Lionel Messi, Luizito Suarez e Andrés Iniesta perdeu o jogo graças ao preciso trabalho coletivo da equipe da Roma que fez toda a diferença na partida.
No jogo anterior do campeonato, Roma mesmo com o apoio da torcida que lotou o estádio do Camp Nou, na Cataluñia perdeu para o Barcelona por 4x1, placar largo que deixou o time em situação difícil. Só uma vitória por 3x0 daria a vaga aos italianos.
O time pressionou o Barcelona desde o início e fez seu primeiro gol aos seis minutos com Dzeko, já inflamando a esperança da torcida. Nos 45 minutos iniciais da partida os italianos dominaram a equipe catalã que só chegou com jogadas aéreas, sem oferecer perigo algum para o goleiro brasileiro, Alisson.
No segundo tempo nada mudou, o Barcelona até tentou implantar um ritmo de jogo, mas aos 58 minutos o atacante Bósnio Dzeko foi derrubado na área pelo zagueiro Piqué, De Rossi cobrou e ampliou o placar, deixando a equipe ainda mais confiante.
Os espanhóis não conseguiram reagir após o segundo gol, a equipe seguiu apática, sem criatividade e seus principais jogadores estavam apagados, por sua vez a equipe italiana aproveitou seu momento e avançou ainda mais no jogo.
Os comandados de Di Francesco pressionaram de todas as formas em busca do gol da classificação e aos 82 minutos após escanteio, Manolas antecipou a marcação, desviou de cabeça e fez explodir o Estádio Olímpico nos últimos minutos ao finalmente marcar o gol da vitória. 3X0.

FOTO: Site destakjornal
Revisora: Nadine Giffoni
Comments